Já lhe aconteceu ter de eliminar linhas em branco no Excel? Como faz? Seleciona linha a linha para as eliminar? Ou ordena as linhas para depois as eliminar?
Existem diversas formas de eliminar linhas e neste artigo vou ensinar-lhe qual é a maneira mais rápida de eliminar linhas em branco no Excel.
Eliminar linhas em branco no Excel
A maneira mais rápida de eliminar linhas em branco no Excel é selecionar os dados cujas linhas pretende eliminar, carregar na tecla F5 ou através do separador Home (Home), grupo Find & Select (Localizar e Selecionar) para abrir a janela Go To Special (Ir para Especial):
De seguida deve selecionar a opção Blanks (Em branco) e “Ok”:
Desta forma todas as linhas em branco irão aparecer selecionadas de uma só vez:
Agora, com todas as linhas em branco selecionadas, basta carregar CTRL – e escolher a opção Entire row (Linha inteira):
Desta forma, todas as suas linhas em branco foram eliminadas da sua folha com apenas alguns cliques!
No blog encontra uma categoria dedicada a Dicas de Excel muito úteis para aumentar a sua produtividade no dia-a-dia com o Excel.
Se gostou desta dica, acredito que também vai gostar de descobrir a maneira mais rápida para preencher células em branco. Clique aqui para descobrir esse truque.
Conte-me nos comentários se essa dica foi útil, tenho a certeza que irá poupar-lhe imenso tempo. Sinta-se à vontade para sugerir temas que gostaria que fossem abordados, afinal o conteúdo é criado para facilitar o seu dia-a-dia e a sua contribuição ajuda-me a melhorar a entrega.