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4 formas eficazes de calcular a média no Excel

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Neste artigo, apresento-lhe quatro formas diferentes para calcular a média no Excel, permitindo-lhe escolher a que melhor se adapta às

Neste artigo

Neste artigo, apresento-lhe quatro formas diferentes para calcular a média no Excel, permitindo-lhe escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

De seguida, vamos explorar detalhadamente cada uma das opções, desde as mais simples até às mais avançadas.

 

4 formas de calcular a média no Excel

 

1.   Utilizando o campo de valores da Pivot Table (Tabela dinâmica)

Uma das principais funcionalidades do Excel são as Pivot Tables (Tabela dinâmicas), estas são ferramentas poderosas para resumir, analisar e apresentar dados de forma clara e organizada e podem ser muito úteis para calcular a média no Excel.

 

A forma mais direta de calcular a média numa Pivot Table (Tabela dinâmica) é modificar o campo de valores para exibir a média. Siga os seguintes passos:

  1. Arraste a coluna que pretende calcular a média para a área de valores:

 

  • Altere a configuração do campo: clique com o botão esquerdo do rato no campo de valores e selecione Value Field Settings (Configurações do Campo de Valor):

  Escolha AVERAGE (Média) como a função de cálculo:

2.   Criando um Calculated Field (Campo calculado)

Outra abordagem é criar um Calculated Field (Campo calculado) diretamente na Pivot Table (Tabela dinâmica). Pode fazê-lo seguinte os seguintes passos:

 

  1. Depois de criar a Pivot Table (Tabela dinâmica) deve ir ao separador PivotTable Analyse (Analisar Tabela dinâmica), Fields, Items, & Sets (Campos, Itens e Conjuntos) e Calculated Field (Campo Calculado):

 

Atribua um nome ao cálculo e insira a fórmula apropriada:

 

3.   Utilizando a função AVERAGE (Média)

Pode optar por usar a função AVERAGE (Média), uma das funções essenciais do Excel.

Esta função é bastante simples de aplicar.

Selecione a célula onde quer apresentar o resultado, escreva a função AVERAGE (Média) e selecione o intervalo que pretende:

 

4.   Utilizando o Power Pivot

Para análises de dados mais sofisticadas, especialmente em grandes conjuntos de dados, o Power Pivot oferece funcionalidades avançadas que vão além das Pivot Tables (Tabela dinâmicas) tradicionais.

 

Para calcular a média usando este método deve seguir os seguintes passos:

  1. Ativar o add-in Power Pivot no Excel, através do separador File (Ficheiro), Options (Opções), Add-ins (Suplementos), selecione COM Add-ins e ative a opção Microsoft Power Pivot for Excel.

 

Em seguida, vai obter um novo separador no seu Excel, com o nome Power Pivot:

 

Em seguida, pode utilizar o Power Pivot para calcular a média dos valores que pretender. Para além disso, tem a possibilidade de criar colunas com medidas calculadas (média, soma, contagem, etc) ou de efetuar cálculos diretamente na folha do Power Pivot:

 

Existem diversas formas de calcular a média no Excel, cada uma oferecendo vantagens específicas para diferentes tipos de análise de dados. Ao explorar e aplicar estes métodos, pode melhorar significativamente a precisão e o valor das suas análises.

 

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Sobre Mim

Maria Braga

Licenciada em Gestão e Mestre em Finanças, premiada pela Microsoft com o Prémio MVP (Microsoft Valuable Professional), começou a trabalhar na área da banca, passou pelo mundo das startups até criar o seu próprio negócio. Apaixonada por Excel, pretende ajudar profissionais a tomarem decisões lucrativas, através de Dashboards, e a economizar tempo e aumentar a produtividade com o Excel, através de formações e cursos online.

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